Tecnologia

Modern Keyboard: teclado da Microsoft traz sensor de impressões digitais.

A Microsoft lançou um novo teclado com design moderno e que pode ser usado com ou sem fio, graças à conexão por Bluetooth. A aparência do periférico é semelhante a outro modelo anunciado recentemente pela fabricante, mas voltado para o Surface.

Surface Laptop ou Chromebook Pro; veja qual vale mais a pena

O teclado, entretanto, conta com um recurso novo: um leitor de impressões digitais disfarçado, que pode ser usado para identificar o dono em um computador com Windows 10 ou sites que sejam compatíveis com o Windows Hello.

Teclado da Microsoft tem leitor de impressões digitais em forma de tecla (Foto: Reprodução/Microsoft)Teclado da Microsoft tem leitor de impressões digitais em forma de tecla (Foto: Reprodução/Microsoft)

Teclado da Microsoft tem leitor de impressões digitais em forma de tecla (Foto: Reprodução/Microsoft)

O Modern Keyboard mede 420 x 112 x 19 centrimetros, com peso aproximado de 413 gramas. Ele é compatível com dispositivos com Windows 10 ou versões recentes do Mac e Android, desde que eles suportem Bluetooth 4.0 ou superior. O acessório possui bateria interna recarregável com duração de cerca de quatro meses e conexão através de micro USB.

O leitor de impressões digitais foi desenhado para se parecer com um botão extra, que fica ao lado direito da barra de espaço. O design do teclado foi feito para parecer leve e discreto, construído com alumínio reforçado para ser resistente. O periférico ainda não tem uma data de lançamento definida e não se sabe se ele será vendido no Brasil. O preço final será de US$ 129,99 (cerca de R$ 427, sem contar impostos).