Arduino Especificações

Saiba o que é Arduino

O Arduino nasceu em 2005 a partir de um projeto iniciado na cidade de Ivrea situada na Itália. Este projeto tinha um objetivo educacional, com o intuito de interagir em projetos escolares afim de ter um orçamento menor que outros sistemas de prototipagem disponíveis naquela época.

O Arduino é uma plataforma de prototipagem eletrônica open-source que se baseia em hardware e software flexíveis e fáceis de usar. É destinado a artistas, designers, hobbistas e qualquer pessoa interessada em criar objetos ou ambientes interativos. Além da placa, o Arduino permite a programação do dispositivo utilizando a linguagem C. O Arduino conta ainda com uma intensa e ampla comunidade ao redor do mundo.

Onde utilizar o Arduino?

O Arduino pode sentir o estado do ambiente que o cerca por meio da recepção de sinais de sensores e pode interagir com os seus arredores, controlando luzes, motores e outros atuadores. O microcontrolador na placa é programado com a linguagem de programação Arduino, baseada na linguagem Wiring, e o ambiente de desenvolvimento Arduino, baseado no ambiente Processing. Os projetos desenvolvidos com o Arduino podem ser autônomos ou podem comunicar-se com um computador para a realização da tarefa, com uso de software específico (ex: Flash, Processing, MaxMSP).

Arduino é uma placa extremamente versátil e pode ser utilizado de milhares e inimagináveis maneiras diferentes, basta ter a ideia e saber programar de acordo com a lógica de funcionamento da ideia.

About the author

admin

Comentar

Click here to post a comentar